Mundo

Raio atinge campo de futebol na Alemanha e fere 35 pessoas, 3 gravemente

Árbitro do jogo está em estado grave

Agência France-Presse
postado em 28/05/2016 14:16
Um raio atingiu neste sábado (28/5) um campo de futebol no oeste da Alemanha, no final de uma partida entre crianças, deixou três adultos gravemente feridos, informou a agência de notícias alemã DPA.

Em um primeiro momento, a agência alemã DPA deu um balanço de trinta feridos, mas fontes policiais explicaram à AFP que 29 crianças de 9 a 11 anos tinham sido hospitalizadas para uma checagem médica.

O acidente ocorreu em Hoppst;dten, no estado federal da Renânia-Palatinado, de acordo com a DPA, citando a polícia.

O raio atingiu diretamente o árbitro do jogo, que foi levado imediatamente para o hospital. Dois outros adultos sofreram ferimentos graves.

"De acordo com testemunhas, não havia nem chuva nem céu escuro" quando o raio caiu, disse um porta-voz da polícia à DPA.

O serviço meteorológico alemão emitiu um aviso de tempestade para o dia no leste e sul da Alemanha, e advertiu que o mau tempo poderia durar todo o fim de semana.

Na sexta-feira, a tempestade Elvira atingiu o oeste do país, inundando ruas. Em Renânia-Palatinado, um trem descarrilou, sem causar feridos.

As tempestades e a queda de raios deixaram dois mortos na Polônia: um homem de 40 anos e um outro de 61 anos. Três pessoas ficaram feridas por raios que caíram no monte Sokolica, na fronteira polaco-eslovaca.

Em Paris, também neste sábado, onze pessoas, incluindo pelo menos oito crianças que festejavam um aniversário no Parque Monceau, foram feridas por um raio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação