Mundo

Inundações após fortes chuvas deixam três mortos no sul da Alemanha

Em Schwäbisch Gmünd, uma cidade próxima a Stuttgart (sudoeste), um bombeiro voluntário morreu ao tentar socorrer um homem

Agência France-Presse
postado em 30/05/2016 06:49
Berlim, Alemanha - Três pessoas morreram e várias ficaram feridas no domingo no sul da Alemanha em consequência das fortes chuvas que provocaram inundações, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (30/5). Em Schw;bisch Gmünd, uma cidade próxima a Stuttgart (sudoeste), um bombeiro voluntário morreu ao tentar socorrer um homem, provavelmente também já falecido, segundo o governo local.

[SAIBAMAIS]Mais ao norte, em Weissbach, um homem de 60 anos morreu afogado em uma garagem subterrâneo inundada. O ministério regional de Bade-Wurtemberg citou vários feridos.



As tempestades e as chuvas provocaram danos no Land (estado regional) de Bade-Wurtemberg, perto da fronteira com a França. Em Braunsbach, norte da região, um rio transbordou e provocou inundações, que atingiram várias casas, segundo a agência DPA. De acordo com Michael Knaus, funcionário da circunscrição de Schw;bisch Hall, as chuvas das últimas horas equivalem ao que era esperado para vários meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação