Mundo

Japão: intensa busca por menino abandonado em bosque como forma de castigo

Yamato Tanooka, de 7 anos, sua irmã mais velha e os pais passeavam no sábado quando o casal perdeu a paciência com o comportamento do menino

Agência France-Presse
postado em 30/05/2016 09:12
Um menino de sete anos está desaparecido há três dias, depois de ter sido abandonado por seus pais como castigo em um bosque da ilha japonesa de Hokkaido, anunciaram as autoridades, que intensificaram as buscas.

Os próprios pais relataram o desaparecimento no sábado. Em um primeiro momento, eles afirmaram que o menino se perdeu durante um passeio pela região montanhosa, mas depois admitiram que o abandonaram como forma de castigo.

Yamato Tanooka, de 7 anos, sua irmã mais velha e os pais passeavam no sábado quando o casal perdeu a paciência com o comportamento do menino, que atirava pedras contra os carros e contra os pedestres, informaram a polícia japonesa e a imprensa.



Na viagem de volta, os pais obrigaram o menino a sair do carro e o deixaram à margem da estrada em um bosque, antes de seguir por mais 500 metros. "Eles afirmaram que voltaram imediatamente ao local, mas que o menino não estava mais onde o haviam deixado", disse um policial.

Um representante do município de Nanae manifestou preocupação com o paradeiro da criança em uma zona montanhosa, "onde passam poucas pessoas e carros". Também disse que "não é surpreendente" observar ursos.

O pai de Yamato admitiu sua angústia em uma entrevista e pediu desculpas pelos problemas provocados a tantas pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação