Mundo

Três feridos em confrontos em campo de migrantes da ilha grega de Lesbos

"Os confrontos entre migrantes do Afeganistão e do Paquistão aconteceram durante a madrugada", afirmou uma fonte judicial

Agência France-Presse
postado em 02/06/2016 09:38
Três pessoas ficaram gravemente feridas na madrugada desta quinta-feira (2/6) em confrontos no campo de migrantes de Moria, na ilha grega de Lesbos, anunciaram fontes locais.

"Os confrontos entre migrantes do Afeganistão e do Paquistão aconteceram durante a madrugada", afirmou uma fonte judicial.



Boris Cheshirkov, porta-voz na ilha do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), confirmou os distúrbios e disse que várias barracas foram incendiadas, mas que situação já está sob controle.

Moria, onde vivem quase 3 mil migrantes, era a princípio um centro de registro de migrantes procedentes da Turquia (;hotspot;), mas desde o acordo migratório entre a União Europeia (UE) e Ancara se tornou um campo de confinamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação