Mundo

Jacaré arrasta menino de dois anos em resort da Disney na Flórida

O pai, que não teve a identidade revelada, entrou na água, mas não conseguiu resgatar o menino das mandíbulas do animal

Agência France-Presse
postado em 15/06/2016 09:46
Imagem mostra um jacaré nadando nas proximidades do parque: pai, que não teve a identidade revelada, entrou na água para tentar salvar o garoto, mas sem sucesso

As autoridades rastreavam nesta quarta-feira (15/6) os lagos ao redor do Grand Floridian Resort and Spa da Disney, depois que um aligátor arrastou um menino de dois anos perto da margem. "Como pai, como avô, esperamos fazer o melhor nestas circunstâncias", disse o xerife do condado de Orange, Jerry Demings, em uma entrevista coletiva na terça-feira à noite.

"Mas com base em minha experiência de 35 anos resguardando a lei, sabemos que temos grandes desafios diante de nós", completou. Demings disse que os cinco membros de uma família do estado de Nebraska, no meio-oeste dos Estados Unidos, passeavam à margem de um lago artificial no exclusivo resort Disney quando um aligátor saiu da água e levou o menino às 21h (22h de Brasília) de terça-feira.



O pai, que não teve a identidade revelada, entrou na água, mas não conseguiu resgatar o menino das mandíbulas do animal. Demings disse que uma equipe de 50 pessoas foi mobilizada para tentar encontrar a criança.

A equipe utilizou um sonar e iluminou a área durante a madrugada, enquanto um helicóptero sobrevoava a região. Os bombeiros caminharam pelas margens do lago com câmeras infravermelho. Um caçador de crocodilos e uma equipe de mergulhadores foram convocados para ajudar nas buscas. "Todos aqui no Walt Disney World Resort estamos devastados com este trágico acidente", afirmou um funcionário da Disney. Os aligátores são comuns na Flórida, mas raramente atacam humanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação