Mundo

Tornado deixa 98 pessoas mortas e 800 feridas no Leste da China

Ventos de 125 km/h destruíram várias localidades e provocaram graves danos na cidade de Yancheng e seus arredores na província costeira de Jiangsu

Agência France-Presse
postado em 24/06/2016 07:13
[VIDEO1]

Pequim, China -
Ao menos 98 pessoas morreram e 800 ficaram feridas na passagem de um tornado, o mais violento dos últimos 50 anos, pela província de Jiangsu, leste da China, anunciou a agência oficial de notícias Xinhua. Entre os 800 feridos, 200 se encontram em estado grave, segundo o governo local.

Pessoas caminham entre os escombros após passagem do tornado

Ventos de 125 km/h destruíram várias localidades e provocaram graves danos na cidade de Yancheng e seus arredores na província costeira de Jiangsu, de acordo com a agência estatal.

[SAIBAMAIS]As fortes chuvas, até mesmo de granizo, atingiram a cidade de Yancheng às 14H30 (3H30 de Brasília), provocando deslizamentos de terras que atingiram várias casas. O presidente chinês Xi Jinping ordenou a mobilização de todos os meios necessários para intensificar as operações de emergência e de assistência médica.



Este foi o tornado mais violento a atingir a região em 50 anos, segundo a Xinhua. No distrito de Funing, um dos mais afetados, os moradores caminhavam em meio aos escombros de suas casas. Muitas áreas da China foram afetadas pelas fortes chuvas esta semana, com tempestades de verão mais intensas que o habitual.

Na região central da China as inundações deixaram 22 mortos e 197 mil desabrigados, informou a Xinhua na segunda-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação