Mundo

Presidente da Turquia pede para que nome de Trump seja removido de complexo

Erdogan disse que um candidato presidencial nos EUA "não tem tolerância com os muçulmanos na América"

Agência Estado
postado em 25/06/2016 18:22
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pediu para que o nome de Donald Trump - provável candidato à corrida presidencial dos EUA pelo partido Republicano - seja removido das torres de um franqueado na zona comercial de Istambul devido ao que Erdogan denomina "islamofobia" do candidato presidencial republicano.

[SAIBAMAIS]Em um evento durante o Ramadã, Erdogan disse, sem citar o nome de Trump, que um candidato presidencial nos EUA "não tem tolerância com os muçulmanos na América". "Eles colocaram esse nome em seu edifício e deve ser rapidamente retirado", continuou Erdogan, de acordo com o site da emissora estatal da Turquia.

Leia mais notícias em Mundo


O grupo turco Dogan Sirketler Grubu abriu o Trump Towers Istambul, um complexo residencial e comercial na área central de negócios da cidade, em 2012. O complexo é composto por duas torres, de 37 e 39 andares de altura. A empresa licencia a marca de Trump.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação