Mundo

Mais de 130 pessoas são hospitalizadas na China após vazamento químico

Este incidente é o mais recente de uma série envolvendo substâncias perigosas, armazenadas ou produzidas na China, perto de áreas residênciais sem respeitar as normas de segurança

Agência France-Presse
postado em 28/06/2016 13:13

Pequim, China - Mais de 130 pessoas foram hospitalizadas no leste da China depois de um vazamento químico em uma fábrica, que recebeu a ordem de fechar, anunciou nesta terça-feira a agência de notícias Xinhua.

O vazamento de diceteno, um composto usado para a fabricação de papel e produtos farmacêuticos, aconteceu na fábrica localizada na província de Shandong, segundo a agência.

De acordo com autoridades citadas pela agência, o acidente foi causado por negligência.

A empresa Beichen Biotechnology que administra a fábrica recebeu a ordem de fechar.



Este incidente é o mais recente de uma série envolvendo substâncias perigosas, armazenadas ou produzidas na China, perto de áreas residênciais sem respeitar as normas de segurança.

Em agosto passado, 165 pessoas morreram após uma série de explosões em um local de armazenamento de produtos químicos perto de um bairro residencial no porto de Tianjin (leste).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação