Mundo

Cameron pede à UE reforma na liberdade de trânsito após Brexit

"A chave para nos manter próximos é realmente considerar uma reforma na liberdade de trânsito", disse Cameron, segundo um membro do seu gabinete

Agência France-Presse
postado em 28/06/2016 18:52

Bruxelles, Bélgica - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, pediu nesta terça-feira a seus pares da União Europeia que analisem uma reforma na liberdade de trânsito de pessoas pelo Bloco, após a vitória do Brexit no Reino Unido.

Em um jantar do Conselho Europeu consagrado ao Brexit, Cameron reafirmou seu desejo de que o Reino Unido e a UE tenham "uma relação econômica a mais próxima possível".



"A chave para nos manter próximos é realmente considerar uma reforma na liberdade de trânsito", disse Cameron, segundo um membro do seu gabinete.

O premier britânico disse ainda que não lamenta ter organizado o referendo que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia.

"É claro que lamento o resultado, mas não lamento ter organizado o referendo, era o que deveria fazer", disse Cameron em entrevista coletiva após a Cúpula Europeia de Bruxelas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação