Mundo

Seis mortos e 17 desaparecidos em deslizamento de terra na China

Treze pessoas foram retiradas dos escombros, mas seis não resistiram aos ferimentos e faleceram, segundo o governo da região

Agência France-Presse
postado em 01/07/2016 09:43
Pequim, China - Um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas deixou seis mortos e 17 desaparecidos no sudoeste da China, informou a agência estatal Xinhua. O deslizamento aconteceu na localidade de Pianpo, na província de Guizhou. Trinta pessoas foram soterradas, de acordo com as autoridades locais.

Treze pessoas foram retiradas dos escombros, mas seis não resistiram aos ferimentos e faleceram, segundo o governo da região. As outras sete foram hospitalizadas. A operação de resgate prossegue na região, com a presença de 800 soldados e funcionários dos serviços de emergência, indicou a Xinhua.



Imagens divulgadas na internet mostram árvores no chão e casas derrubadas pela avalanche de lama. As inundações são frequentes no verão no sul da China, mas o mês de junho foi marcado por fortes chuvas em várias regiões.

Na semana passada, 98 pessoas morreram na província de Jiangsu (leste) após chuvas torrenciais e um tornado descrito pela Xinhua como o mais violento a afetar o país em meio século.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação