Mundo

Primeira reunião entre Rússia e Turquia após retomada de relações

Vladimir Putin e seu colega turco, Recep Tayyip Erdogan, falaram na quarta-feira por telefone, pela primeira vez desde o início da crise entre os dois países

Agência France-Presse
postado em 01/07/2016 09:45
Moscow, Rússia - Os ministros das Relações Exteriores russo e turco, Serguei Lavrov e Mevlut Cavusoglu, se reuniram nesta sexta-feira (1/7) em Sochi (sul) pela primeira vez desde a retomada de contatos entre os dois países, cujas relações diplomáticas atravessaram uma grave crise nos últimos meses.

"Esperamos que esta reunião dê o tom adequado para a normalização de nossas relações", declarou Lavrov, citado pelas agências russas, no início da reunião dos dois ministros.
"Nossos respectivos presidentes falaram por telefone. Foi muito construtivo e nos encarregaram de dar seguimento a esta conversa para normalizar as relações e levá-las a um nível adequado", afirmou Cavusoglu.

Vladimir Putin e seu colega turco, Recep Tayyip Erdogan, falaram na quarta-feira por telefone, pela primeira vez desde o início da crise entre os dois países, provocada pela queda no fim de novembro de um caça-bombardeio russo por F-16 turcos, perto da fronteira com a Síria. Os dois presidentes decidiram realizar outro encontro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação