Mundo

Cinco pessoas são feridos nas corridas de touro de São Firmino, na Espanha

Os touros completaram o percurso de 846,6 metros em 2 minutos e 28 segundos

Agência France-Presse
postado em 07/07/2016 11:34
Pamplona, Espanha - Cinco pessoas ficaram feridas no primeiro dia das corridas taurinas de São Firmino na Espanha, uma delas em estado grave, com fratura no crânio, anunciaram as autoridades regionais. Na corrida inaugural das festas, quando centenas de pessoas avançaram ao lado de seis touros para percorrer as estreitas ruas do centro de Pamplona até a praça dos touros, ninguém foi atingido pelos chifres, segundo o governo regional de Navarra.

Mas um homem de 56 anos ficou gravemente ferido ao cair durante a corrida e foi internado com "fratura do seio frontal esquerdo". Dos outros quatro feridos, um homem de 66 anos sofreu uma concussão craniana, mas menos grave. Os demais, homens com idades entre 24 e 40 anos, apresentaram traumatismos leves e receberam alta.



Os touros completaram o percurso de 846,6 metros em 2 minutos e 28 segundos.Durante as festas de São Firmino, padroeiro de Navarra, a cada manhã às 8h00 centenas de pessoas avançam ao lado dos touros em uma corrida em que os mais corajosos ficam perto dos chifres dos animais.

Quinze pessoas morreram nas corridas desde o início dos registros, em 1911. As festas misturam procissões religiosas, eventos durante a noite e as perigosas corridas. As festividades devem prosseguir até 14 de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação