Mundo

Motorista do ataque a Nice atirou antes de ser morto, dizem investigadores

O homem, ainda não identificado, foi morto pelos policiais. Ataque deixou ao menos 84 mortos

Agência France-Presse
postado em 15/07/2016 07:33

[VIDEO1]
Nice, França -
O motorista do caminhão que atropelou uma multidão na noite desta quinta-feira (14/7), em Nice, matando ao menos 80 pessoas, atirou várias vezes com uma pistola antes de ser liquidado pela polícia, informou na madrugada desta sexta o presidente regional, Christian Estrosi. "No momento em que foi morto pela polícia já havia disparado várias vezes", disse Estrosi.

[SAIBAMAIS]Outra fonte ligada à investigação revelou que dentro do caminhão, de 19 toneladas, foram encontradas uma granada "inativa e várias réplicas de armas longas".



O deputado francês Eric Ciotti descreveu "imagens aterrorizantes no local, uma cena de horror absoluto, com muitas crianças entre os mortos". "Famílias que compartilhavam um momento de lazer foram tomadas como alvo. Era um dia simbólico em um lugar simbólico. A soma destes dois símbolos foi o que motivou o atentado", afirmou Ciotti.

[FOTO744181]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação