Mundo

Embaixada da França diz que há brasileiro ferido após atentado em Nice

As informações constam de pronunciamento feito pelo embaixador Laurent Bili sobre o atentado, que deixou ao menos 84 mortos e dezenas de feridos

postado em 15/07/2016 12:57
[FOTO1]

A embaixada da França no Brasil anunciou nesta sexta-feira (15/7) que há um brasileiro ficou ferido no ataque dessa quinta-feira (14/7) em Nice. O nome dele não foi revelado, nem o seu estado de saúde. As informações constam de pronunciamento feito pelo embaixador Laurent Bili sobre o atentado. A íntegra está disponível no site da embaixada. Durante a cerimônia de comemoração ontem do 14 de julho, na Embaixada da França, em Brasília, o embaixador Laurent Bili foi informado do atentado em Nice.

[SAIBAMAIS]Na manhã de hoje (15), o diplomata agradeceu o apoio e a solidariedade do Brasil diante do ataque. ;Agradeço de coração as inúmeras mensagens de condolências e de solidariedade recebidas pela Embaixada da França [externadas pelo] governo brasileiro ou cidadãos brasileiros chocados como nós com esse ato bárbaro cometido em Nice. Essas mensagens mostram a profunda amizade que une os povos francês e brasileiro, amizade fundada nos valores partilhados de liberdade, igualdade e fraternidade e de recusa ao ódio e à intolerância. Por fim, torço pela pronta recuperação do cidadão brasileiro ferido em Nice ontem à noite;.

A embaixada disponibilizou um número de telefone para famílias brasileiras ou francesas sem notícias de seus familiares que estiverem em Nice. O contato é feito pelo centro de ajuda às vítimas do Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional da França pelo número %2b33 1 43 17 56 46.



Combate ao terrorismo
O site da embaixada também divulgou que o presidente da França, François Hollande, declarou que ;faremos tudo para lutarmos contra o avanço do terrorismo;. Ele expressou solidariedade às vítimas do ataque de ontem (14) na cidade de Nice. Pelo menos 80 pessoas morreram. Hollande informou que todos os meios estão sendo disponibilizados para o socorro das vítimas e que todos os hospitais estão mobilizados. Anunciou, também, que 10 mil militares serão mobilizados para garantir a segurança. ;Nosso arsenal legislativo já foi bastante reforçado, mas devemos aumentar ainda mais nosso nível de proteção;, destacou.

O ataque de ontem foi o terceiro atentado contra a França desde 2015. O primeiro foi em Paris, em janeiro de 2015. O segundo, em novembro do mesmo ano, em Saint-Denis (nos arredores de Paris), e agora em Nice. O presidente francês disse que ;nada enfraquecerá nossa vontade de lutar contra o terrorismo e nós iremos, mais uma vez, fortalecer nossas ações na Síria e no Iraque. Nós continuaremos a enfrentar justamente os que nos atacam em nosso solo, em seus esconderijos;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação