Mundo

Tiroteio em Munique: Merkel reúne Conselho de Segurança este sábado

"Os respectivos ministros estão a caminho de Berlim, e vamos analisar a situação no âmbito do Conselho Federal de Segurança, sábado, em Berlim", tuitou o porta-voz Steffen Seibert

Agência France-Presse
postado em 22/07/2016 18:55

A chanceler alemã, Angela Merkel, convocou para este sábado (23), em Berlim, uma reunião de seu Conselho Federal de Segurança, após o tiroteio em Munique que deixou pelo menos nove mortos, incluindo um dos possíveis suspeitos do tiroteio - informou seu porta-voz nesta sexta-feira à noite.

"Os respectivos ministros estão a caminho de Berlim, e vamos analisar a situação no âmbito do Conselho Federal de Segurança" no sábado, em Berlim, tuitou Steffen Seibert.

Este conselho reúne, além da chanceler, os ministro de Defesa, Ursula von der Leyen, de Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, o vice-chanceler Sigmar Gabriel, e o de Justiça e de Finanças, assim como o ministro da chancelaria, que na Alemanha supervisiona a atividade dos Serviços Secretos.

No momento do ataque, a chanceler estava começando suas férias nos Alpes, enquanto seu ministro do Interior teve que interromper uma viagem pelos Estados Unidos para retornar a Berlim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação