Mundo

Itamaraty condena atentado que matou mais de 80 em Cabul: 'Ato de barbárie'

'O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia de mais um atentado em Cabul', diz nota à imprensa

postado em 23/07/2016 17:43
O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota à imprensa condenando o atentado ocorrido hoje em Cabul neste sábado (23). ;O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia de mais um atentado em Cabul, na manhã de hoje, reivindicado pelo Estado Islâmico, durante uma manifestação pacífica, e que teria feito mais de 80 mortos;, diz o texto.

[SAIBAMAIS]A nota diz que o governo brasileiro condena ;este ato de barbárie; e expressa solidariedade às famílias das vítimas, à população e também ao governo do Afeganistão. "O Brasil apóia firmemente os esforços do governo do Afeganistão no sentido de conter atos de violência sectária. Tais esforços terão reflexos importantes para a estabilidade de toda a região;, finaliza a nota.

Leia mais notícias em Mundo


Segundo a Agência Ansa, o atentado terrorista do grupo Estado Islâmico (EI) em Cabul deixou cerca de 80 pessoas mortas e mais de 200 feridos. O ato aconteceu durante um protesto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação