Mundo

México: Prefeito e quatro pessoas são mortos em povoado indígena de Chiapas

Doze pessoas ficaram feridas no ataque e foram levadas a hospitais da região

Agência France-Presse
postado em 23/07/2016 19:55
Tuxtla Gutiérrez - Homens armados assassinaram neste sábado (23/7) o prefeito da cidade mexicana de San Juan Chamula e outros quatro homens, dois deles funcionários públicos deste povoado indígena do estado de Chiapas (sul), informou o governo local.


O ataque aconteceu por volta das 12H00 GMT (09H00 horário de Brasília), quando "um grupo numeroso" de moradores de 35 comunidades do município protestavam na praça central e "alguns sujeitos usaram armas de fogo", explicou em coletiva de imprensa o secretário-geral do governo (Interior) de Chiapas, Juan Carlos Gómez Aranda.

Três das vítimas são funcionários públicos: o prefeito, Domingo López González; o síndico (administrador financeiro) Narciso Lunes Hernández, e um legislador local, Miguel López Gómez. Também morreram Ernesto Pérez Pérez, motorista do veículo prefeitura; e Silvano Hernández Díaz, morador da comunidade.

Doze pessoas ficaram feridas no ataque e foram levadas a hospitais da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação