Mundo

Ataque a centro de deficientes deixa 19 mortos no Japão

Um homem com cerca de 20 anos se entregou à polícia afirmando ser o autor do ataque; segundo a imprensa local, agressor já havia trabalhado no centro para deficientes

Agência France-Presse
postado em 25/07/2016 21:12
Um homem com cerca de 20 anos se entregou à polícia afirmando ser o autor do ataque; segundo a imprensa local, agressor já havia trabalhado no centro para deficientes


Um ataque contra um centro de atendimento de pessoas com deficiência deixou 19 mortos e 25 feridos nesta terça-feira em Sagamihara, no oeste de Tóquio, informou o departamento dos Bombeiros.

"Os médicos confirmaram a morte de 19 pessoas", declarou à AFP um porta-voz dos Bombeiros, revendo um boletim da polícia que informava 10 óbitos. O mesmo funcionário disse que 25 pessoas ficaram feridas, sendo 20 gravemente.

Um homem jovem se entregou à polícia por volta das 03H00 local (15H00 Brasília de segunda) afirmando ser o autor do ataque, disse à imprensa o porta-voz policial da prefeitura de Kanagawa.

Segundo a agência de notícias Kyodo, o agressor seria um ex-funcionário do centro de saúde de 26 anos chamado Satoshi Uematsu.

Ao se entregar a polícia, Uematsu teria dito que "todos os deficientes deveriam desaparecer".

A polícia, que recebeu um chamado alertando para o ataque contra o centro, informou que há uma investigação em andamento "para determinar os detalhes" do incidente ocorrido em Sagamihara, cidade de 700 mil habitantes.

Segundo a rede de televisão NHK, o agressor quebrou as janelas para entrar no centro, onde havia 160 internos.

Ainda segundo a rede de televisão, a polícia encontrou várias facas em poder do agressor, algumas com sangue.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação