Mundo

Kerry adverte Coreia do Norte por programa nuclear e de mísseis

Além disso, Kerry acusou a Coreia do Norte de ter um "comportamento provocador e profundamente preocupante"

Agência France-Presse
postado em 26/07/2016 10:24
Vientiane, Laos - O secretário de Estado americano, John Kerry, afirmou nesta terça-feira à Coreia do Norte que seu programa nuclear e de mísseis pode ter "consequências reais".

[SAIBAMAIS]"Juntos, estamos determinados - todos os que estamos reunidos aqui, talvez com uma exceção - a fazer com que a Coreia do Norte entenda claramente que estas ações têm consequências reais", declarou Kerry à imprensa no Laos, onde é realizada uma cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), que também conta com a participação das grandes potências.



"É essencial para o mundo e para todos os países aplicar completamente as sanções que foram decididas e temos a intenção de fazer isso", acrescentou, referindo-se às sanções internacionais adotadas contra a Coreia do Norte por seu programa nuclear e de mísseis. Além disso, Kerry acusou a Coreia do Norte de ter um "comportamento provocador e profundamente preocupante" e considerou que é uma "grave ameaça, não apenas para esta região, mas também para a paz e a segurança internacionais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação