Mundo

Bashar al-Assad oferece anistia a rebeldes que depuserem armas

O decreto foi divulgado no momento em que a Rússia, grande aliada de Assad, anunciava o lançamento de uma "operação humanitária" em Aleppo

Agência France-Presse
postado em 28/07/2016 09:53

O decreto foi divulgado no momento em que a Rússia, grande aliada de Assad, anunciava o lançamento de uma

Damasco, Síria - O presidente sírio, Bashar al-Assad, decretou nesta quinta-feira (28/7) uma anistia para todos os rebeldes que depuserem as armas, informou a agência oficial Sana. "Qualquer pessoa que leve armas (...) e seja procurada pela justiça (...) fica isenta da totalidade da pena caso se renda e deponha as armas nos três meses seguintes à data da publicação deste decreto", afirma o texto da presidência publicado pela Sana.

Em virtude deste decreto também não serão punidos aqueles que libertarem, sem contrapartida, um refém em seu poder.



[SAIBAMAIS]O decreto foi divulgado no momento em que a Rússia, grande aliada de Assad, anunciava o lançamento de uma "operação humanitária" em Aleppo, a segunda maior cidade do país, com a criação de corredores humanitários para os civis e os combatentes que depuserem as armas.

Os bairros rebeldes de Aleppo estão completamente cercados desde 17 de julho pelas forças do regime e não entra ajuda internacional na zona desde o dia 7 deste mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação