Mundo

Forças líbias expulsam jihadistas de bairro de Benghazi

"Assumimos o controle total de Al-Gawarcha na quarta-feira (27/7) e vamos reforçar nossa posição no bairro", declarou o chefe do centro de imprensa do comando geral do ANL

Agência France-Presse
postado em 28/07/2016 19:46
Bengasi, Líbia - As forças das autoridades líbias não reconhecidas internacionalmente expulsaram jihadistas de um bairro de Benghazi, a segunda principal cidade da Líbia, após três dias de combates que deixaram seis mortos do seu lado, informou uma fonte militar.

[SAIBAMAIS]"Assumimos o controle total de Al-Gawarcha na quarta-feira (27/7) e vamos reforçar nossa posição no bairro", declarou nesta quinta (28/7) à AFP Khalifa al-Obeidi, chefe do centro de imprensa do comando geral do Exército Nacional Líbio (ANL).



"Perseguimos no momento os terroristas, que se retiraram para um instituto de surdos-mudos a um quilômetro ao leste (...) de Al-Gawarcha", revelou Al-Obeidi. "Sabemos que há comandantes (do grupo jihadista) no interior do instituto", completou.

As tropas sob o comando do polêmico general Khalifa Haftar, chefe proclamado do ANL, expulsaram de Al-Gawarcha forças do grupo jihadista líbio Ansar al-Sharia e de outras organizações ligadas ao Estado Islâmico (EI).

Desde a queda do regime de Muammar Kadhafi, em 2011, a Líbia sofre com conflitos de milícias armadas e é minada por lutas pelo poder e atos de violência que favoreceram a ascensão dos extremistas do EI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação