Mundo

Hillary: 'serei presidente de democratas, republicanos e independentes'

No discurso, a ex-secretária de Estado atacou várias vezes seu oponente republicano, Donald Trump

Agência France-Presse
postado em 29/07/2016 00:41

No discurso, a ex-secretária de Estado atacou várias vezes seu oponente republicano, Donald Trump

Hillary Clinton aceitou, nesta quinta-feira (28), a candidatura à presidência pelo Partido Democrata, "com humildade, determinação e confiança sem limites" nos Estados Unidos, prometendo ser "a presidente de democratas, republicanos e independentes".

"Os Estados Unidos precisam de cada um de nós para que tragamos nossa energia, nossos talentos, nossas ambições para que nossa nação seja melhor e mais forte", declarou Hillary, no último dia da Convenção Nacional Democrata, que acontece no Wells Fargo Center, na Filadélfia.

No discurso, a ex-secretária de Estado atacou várias vezes seu oponente republicano, Donald Trump. "Os EUA não são um país onde uma única pessoa tem todo o poder", alertou, alfinetando Trump por alegar que ele sozinho pode "consertar" o país.

Ainda segundo Hillary, Trump quer que os americanos tenham medo do futuro para que fiquem cegos diante dos perigos do mundo contemporâneo.

"Ele quer que tenhamos medo do futuro e que tenhamos medo uns dos outros", disse Hillary, acrescentando que "não temos medo. Vamos crescer perante o desafio, como sempre fizemos".

"Ele quer nos dividir do resto do mundo e de cada um de nós", declarou.

Em um movimento bastante esperado, Hillary estendeu a mão aos eleitores de Bernie Sanders, finalista nas prévias do partido, garantindo que ouviu seus questionamentos, "uma causa comum".

"Quero agradecer a Bernie Sanders... E dizer a todos os seus eleitores aqui e ao redor do país: quero que saibam que eu ouvi vocês. Sua causa é nossa causa. Nosso país precisa de suas ideias, da sua energia e da sua paixão", declarou, em seu discurso de aceitação da indicação do Partido, ovacionada várias vezes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação