Mundo

Papa confirma que viajará à Colômbia em 2017 em almoço com jovens na JMJ

Francisco falou sobre evangelização e situação dos presos

Agência France-Presse
postado em 30/07/2016 15:04
O papa Francisco confirmou, neste sábado (30/7), que viajará à Colômbia em 2017 durante um almoço na sede do episcopado polonês, em Cracóvia, com 12 jovens que participam da Jornada Mundial da Juventude, contou à imprensa a colombiana Paula Mora, uma das escolhidas para representar a América Latina.

Em várias ocasiões, o papa argentino manifestou à imprensa seu desejo de viajar à Colômbia para contribuir com o processo de paz com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), mas sem fixar a data.

Leia mais notícias em Mundo

O Papa assegurou em Roma ao episcopado colombiano que espera que a viagem possa ocorrer no primeiro trimestre de 2017.

Durante o almoço com os jovens, que ocorreu em um clima descontraído, o Papa conversou em espanhol sobre diferentes temas, desde a evangelização até a situação dos presos, sem evitar as "questões pessoais", contaram os presentes.

O Papa reconheceu que vai ser muito difícil que visite outros países da América, porque já planeja visitar a Colômbia no próximo ano.

O almoço com os jovens é um evento crucial em cada edição da JMJ, explicou o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi. O encontro durou cerca de uma hora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação