Mundo

Prisão perpétua para homem que tentou decapitar outro no metrô em Londres

O juiz afirmou que, apesar de no momento dos fatos o condenado sofrer de esquizofrenia paranoide, Muhaydin Mire agiu inspirado no conflito na Síria

Agência France-Presse
postado em 01/08/2016 13:10
Londres, Reino Unido - Um homem declarado culpado pela tentativa de assassinato por decapitação no metrô de Londres, em um ataque classificado como terrorista, foi condenado nesta segunda-feira à prisão perpétua, com um mínimo fixo de oito anos e meio em caso de redução da pena.

[SAIBAMAIS]Muhaydin Mire, de 30 anos e nascido na Somália, foi declarado culpado no início de junho por ter tentado decapitar um homem inspirando-se no ataque realizado contra o soldado Lee Rigby em Londres, em 2013. O juiz afirmou que, apesar de no momento dos fatos o condenado sofrer de esquizofrenia paranoide, Muhaydin Mire agiu inspirado no conflito na Síria.

Em 5 de dezembro de 2015, o homem feriu duas pessoas na entrada da estação de metrô de Leytonston, leste de Londres, dois dias depois de iniciados os bombardeios britânicos contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria. A principal vítima, um homem de 56 anos, apresentava um corte de 12 cm na nunca e foi submetido a uma operação de cinco horas.



"Isso é por meus irmãos sírios. Vou derramar teu sangue", disse Mire no momento do ataque. Seu celular possuía informações sobre os bombardeios da coalizão e imagens de Lee Rigby, assassinado em Londres, em maio de 2013, e de reféns do EI antes de serem decapitados.

Após oito anos e meio de cumprimento de sentença em um hospital psiquiátrico de alta segurança, seu caso será estudado de novo para uma eventual redução de pena.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação