Mundo

Bahamas confirma caso de vírus zika contraído fora do país

O ministro da saúde, Perry Gomez, disse que o paciente, um homem das Bahamas, contraiu o vírus durante uma recente visita a Jamaica

Agência Estado
postado em 10/08/2016 14:54
O Ministério da Saúde das Bahamas confirmou nesta quarta-feira um caso do vírus zika, de uma pessoa que contraiu a doença fora do país.

[SAIBAMAIS]O ministro da saúde, Perry Gomez, disse que o paciente, um homem das Bahamas, contraiu o vírus durante uma recente visita a Jamaica. Autoridades confirmaram que não há casos transmitidos dentro do país.



Segundo Gomez, foi retirada uma amostra do paciente e o resultado o teste positivo saiu no dia 9 de agosto. "O paciente está se tratando e está se recuperando", disse o ministro.

Para que o vírus não se espalhe no país, que recebe milhares de turistas todos os dias, várias iniciativas foram tomadas. Entre elas, o Programa de Segurança e Saúde do Turismo, que foi recentemente lançado em seis grandes hotéis em New Providence e Paradise Island.

O programa tem como objetivo monitorar os hóspedes e fornecer informações para aqueles que possam estar com os sintomas de qualquer doença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação