Mundo

Bombardeio israelense deixa 2 feridos em Gaza após disparo de foguete

O foguete caiu na cidade de Sderot, entre dois edifícios, sem causar danos e sem ser reivindicado

Agência France-Presse
postado em 21/08/2016 12:26
Jerusalém - O exército israelense informou que realizou um ataque neste domingo contra a Faixa de Gaza, enclave palestino controlado pelo movimento islamita Hamas, após ter recebido em seu território o impacto de um foguete que não causou vítimas.

O foguete caiu na cidade de Sderot, entre dois edifícios, sem causar danos e sem ser reivindicado. Horas depois, a reposta israelense veio de tanques e aviões bombardeiros. Duas pessoas ficaram feridas pelo impacto dos obuses, explicaram fontes palestinas.

Além de um reservatório de água ter sido destruído pelo ataque, as forças israelenses bombardearam uma base utilizada pelas brigadas Ezzedin Al-Qassam, o braço armado do Hamas, na localidade de Beit Lahya.

Segundo os meios de comunicação israelenses, é a primeira vez desde a última guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, em 2014, que um foguete cai no centro de Sderot, cidade localizada a menos de 4 quilômetros do enclave palestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação