Mundo

EUA e Japão pedem reunião da ONU por disparo de míssil norte-coreano

Esta é a primeira vez que um projétil deste tipo "entra na zona de identificação de defesa aérea" do Japão

Agência France-Presse
postado em 24/08/2016 12:33
Nações Unidas, Estados Unidos - Estados Unidos e Japão pediram nesta quarta-feira (24/8) uma reunião de emergência do Conselho de Segurança depois que a Coreia do Norte realizou um novo lançamento de mísseis a partir de um submarino. A reunião a portas fechadas deve acontecer no final da tarde, em Nova York. A Coreia do Norte lançou um míssil balístico que entrou na zona de [SAIBAMAIS]identificação de defesa aérea do Japão, no momento em que dezenas de militares sul-coreanos e americanos realizam manobras conjuntas.

O alto comando militar sul-coreano informou em um comunicado que o míssil, lançado ao amanhecer de um submarino, percorreu quase 500 km, o que representa um alcance pelo menos 15 vezes maior que o de testes anteriores. Além disso, esta é a primeira vez que um projétil deste tipo "entra na zona de identificação de defesa aérea" do Japão, afirmou o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação