Mundo

Terremoto deixa mais de 159 mortos no centro da Itália

O presidente do Conselho italiano também evocou cerca de 368 feridos

Agência France-Presse
postado em 24/08/2016 19:56

Segundo a agência italiana de notícias AGI, ao menos sem pessoas estão desaparecidas.

Roma, Itália - Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu na madrugada desta quarta-feira o centro da Itália e deixou ao menos 159 mortos, com cenas de desolação em duas regiões montanhosas de difícil acesso.

[SAIBAMAIS]"Há ao menos 159 vidas destruídas e este não é um balanço definitivo", lamentou o chefe do governo italiano, Matteo Renzi em Rieti, perto da zona atingida pelo terremoto.



O presidente do Conselho italiano também evocou cerca de 368 feridos.

Segundo a agência italiana de notícias AGI, ao menos cem pessoas estão desaparecidas.

Dezenas de socorristas, policiais e voluntários trabalham sem descanso nas pequenas localidades de Amatrice e Accumoli, na região de Lácio, e Arquata del Tronto, na região de Marcas, as três mais afetadas pelo terremoto.

O tremor, que foi sentido em Roma e Veneza, acordou a população às 03h30 locais (22h30 de Brasília de terça-feira) e, desde então, foram registrados cerca de 200 tremores secundários.

O epicentro foi localizado perto de Nórcia, uma cidade da região da Umbria, a 150 km de Roma, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Os feridos mais graves estão sendo levados à capital da província, Rieti, assim como a hospitais de Roma e Florença em helicópteros.

As autoridades decidiram mobilizar o exército para os trabalhos de resgate, que são particularmente complicados por se tratar de pequenas localidades montanhosas.

O chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio, confirmou à imprensa que "muitos edifícios ficaram destruídos".

As imagens transmitidas pela televisão eram dramáticas, com montanhas de pedras, edifícios rachados e casas destruídas pelo tremor.

Os habitantes das localidades mais afetadas se preparavam para passar sua primeira noite ao ar livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação