Mundo

Trump promete benefícios econômicos aos latinos para um "futuro melhor"

"Vou lutar para dar a cada cidadão hispânico neste país um futuro muito melhor", disse Trump.

Agência France-Presse
postado em 24/08/2016 20:37

O candidato republicano, Donald Trump, prometeu nesta quarta-feira (24) ao eleitorado hispânico proteger os empregos e reduzir os impostos. A maior parte da comunidade latina rejeita Trump nas pesquisas.

Em um encontro em Tampa, na Flórida (sudeste), Trump disse que as políticas do presidente Barack Obama geraram um aumento da pobreza entre os latinos. O candidato prometeu um "futuro melhor" para essa "minoria" de 55 milhões de habitantes nos Estados Unidos.

"Vou lutar para dar a cada cidadão hispânico neste país um futuro muito melhor", disse Trump.

Leia mais notícias em Mundo

O magnata prometeu que sua dura política migratória - de proteger a fronteira e limitar a entrada de pessoas sem documentos - gerará segurança no país e uma maior proteção aos empregos das minorias negras e latinas.

"Hillary Clinton prefere dar emprego a um imigrante ilegal do que a um cidadão hispânico desempregado", afirmou.

O discurso de Trump teve ênfase na imigração e nos empregos, o primeiro e o segundo tema mais importantes para os eleitores latinos, segundo uma pesquisa de abril da firma Latino Decisions.

Suas declarações também refletem o novo tom de sua campanha, fazendo afagos a minorias - negra, hispânica - que tradicionalmente votam pelos democratas, para tentar passar à frente nas pesquisas.

A democrata lidera as intenções de voto, com 47,2%, enquanto Trump tem 41,8%, segundo o site RealClearPolitics.com, e aparece na frente em praticamente todos os estados-chave.

Na Flórida, um estado onde o voto latino pode ser determinante, Trump apelou aos empreendedores, ressaltando que mais de 600.000 negócios são propriedade de hispânicos.

"O plano de Hillary Clinton será asfixiá-los com novas regulações, aumentar suas contas de luz e seus impostos", afirmou.

"No centro do meu plano econômico, há um corte de impostos para pequenos negócios de 35% a 15%", disse.

Desde o início de sua campanha, Trump tem demonstrado uma posição controversa, acusando os imigrantes ilegais mexicanos de serem delinquentes e estupradores, e prometendo construir um enorme muro na fronteira com o México.

Segundo uma pesquisa da Latino Decisions de julho, 74% dos eleitores latinos votarão em Hillary, enquanto 16% escolherão Trump para a Casa Branca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação