Mundo

Gaston vira o 3º furacão da temporada de tempestades no Atlântico

O furacão seguia no sentido noroeste a 28 km/h, com ventos máximos de 120 km/h

Agência France-Presse
postado em 25/08/2016 08:58
Washington, Estados Unidos - A tempestade tropical Gaston se tornou o terceiro furacão da temporada de tempestades no Atlântico nesta quinta-feira, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos, com sede em Miami. O furacão está no meio do Oceano Atlântico, quase 2.000 km ao oeste de Cabo Verde. De acordo com o NHC pode alcançar ventos de 120 km/h, com rajadas superiores.

O furacão seguia no sentido noroeste a 28 km/h, com ventos máximos de 120 km/h. Em seu boletim mais recente, o NHC indicou, no entanto, que espera um rebaixamento de Gaston para tempestade tropical na quinta-feira. A temporada de furacões do Atlântico vai de 1; de junho a 30 de novembro, mas este ano o primeiro furacão, Alex, se formou em janeiro, em um episódio meteorológico incomum.

O Centro de Previsão do Clima da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) calculou que o Atlântico pode registrar de 10 a 16 tempestades, mas na semana passada atualizou a previsão para entre 12 e 17, sendo que de cinco a oito poderiam alcançar o grau de furacão. Em 3 de agosto, a tempestade Earl se transformou no segundo furacão da temporada e deixou ao longo da semana seguinte 45 mortos no México.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação