Mundo

Primeira morte envolvendo Pokémon GO é registrada no Japão

Uma senhora de 72 anos foi atropelada em uma estrada de Tokushima, no sudoeste do país, e veio a óbito. O motorista disse aos investigadores que estava "jogando Pokémon Go"

Diário de Pernambuco
postado em 25/08/2016 17:50
Uma senhora de 72 anos foi atropelada em uma estrada de Tokushima, no sudoeste do país, e veio a óbito. O motorista disse aos investigadores que estava

Berço da animação que inspirou o jogo Pokémon GO, o Japão registrou nesta quinta-feira a primeira morte envolvendo o aplicativo que vem se popularizando pelo planeta. De acordo com a polícia local, o japonês Kenji Goo, de 39 anos, foi preso na quarta-feira por ter atropelado duas mulheres em uma estrada da cidade de Tokushima, no sudoeste do país. Uma delas, de 72 anos, veio a óbito. As informações são da Agência EFE.

A outra mulher envolvida no acidente tem 60 anos e sofreu uma lesão no quadril.

Segundo a polícia japonesa, o motorista disse aos investigadores que estava "jogando Pokémon GO", informou a agência Kyodo. O atropelamento aconteceu na terça-feira.

O aplicativo usa a tecnologia de geolocalização GPS e consiste em buscar no mundo real as criaturas virtuais que aparecem aleatoriamente.

Desde o lançamento do jogo no Japão, a Agência Nacional de Polícia do país asiático registrou 79 acidentes de automóvel e bicicleta vinculados ao Pokémon GO.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação