Mundo

Cingapura é coberta por nuvem de fumaça de incêndios na Indonésia

Segundo a Agência de Meio Ambiente de Cingapura, o índice de poluição era de 165 às 04h00 GMT (01h00 de Brasília), muito acima do nível 100

Agência France-Presse
postado em 26/08/2016 09:35
Singapura, Cingapura - Uma nuvem irritante de fumaça cobria Cingapura nesta sexta-feira (26/8) devido aos incêndios nas florestas da Indonésia, um fenômeno recorrente neste país que costuma provocar tensões entre seus vizinhos do sudeste asiático, que sofrem as consequências.

O índice da qualidade do ar em Cingapura alcançou níveis pouco saudáveis e os habitantes do país acordaram sob uma nuvem de fumaça na atmosfera. As condições pioravam conforme o dia avançava, [SAIBAMAIS]aumentando os temores de um retorno da forte poluição que invadiu o céu da região no ano passado, provocando milhares de infecções respiratórias, o cancelamento de voos e o fechamento de escolas.

Segundo a Agência de Meio Ambiente de Cingapura, o índice de poluição era de 165 às 04h00 GMT (01h00 de Brasília), muito acima do nível 100, quando o ar já era considerado nocivo, e a instituição convocou a população a reduzir suas atividades físicas intensas ao ar livre.



Os incêndios nas florestas da ilha de Sumatra, na Indonésia - do outro lado do estreito de Malaca, diante de Cingapura - aumentaram nos dois últimos anos, disse a Agência indonésia de Meteorologia, Climatologia e Geofísica (BMKG), assim como em Kalimantan, a parte indonésia da ilha de Bornéu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação