Mundo

Amatrice tem novo tremor e sofre com mais quedas de imóveis

Abalo sísmico de 3,7 graus na escala Richter causou mais quedas nas estruturas de prédios já danificados

postado em 28/08/2016 13:38
Abalo sísmico de 3,7 graus na escala Richter causou mais quedas nas estruturas de prédios já danificados
Um novo terremoto de 3,7 graus na escala Richter foi registrado neste domingo (28/8) em Amatrice, na Itália. O abalo sísmico causou mais quedas nas estruturas de prédios já danificados, especialmente, na escola Romolo Capranica, recentemente reformada e parcialmente destruída no forte terremoto da última quarta-feira (24/8). As informações são da Agência Ansa.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália (INGV), desde a madrugada de quarta-feira, foram registrados 1.820 tremores de terra por toda a região de Lazio, Marcas e Umbria. A cidade de Amatrice, na província de Rieti, na região de Lazio, foi a que mais registrou mortos na tragédia, além de enormes danos materiais.

Leia mais notícias em Mundo

Segundo o prefeito, Sergio Pirozzi, a cidade precisa ser "colocada ao chão e reconstruída". Mais da metade do território foi danificado pelo sismo.

Número de mortos é corrigido

A Defesa Civil corrigiu na manhã deste domingo o número de vítimas fatais do terremoto na região central da Itália a pedido do governo da província de Rieti. Ao todo, 290 pessoas perderam a vida por causa do tremor, sendo 229 em Amatrice (que contabilizava anteriormente 230 mortos), 11 em Accumoli e 50 em Arquata e Pescara del Tronto, na região de Marcas.


O chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio, informou ainda que há a possibilidade de 10 pessoas estarem desaparecidas. "Nós não trabalhamos com números de desaparecidos pela dificuldade de dimensionar o fenômeno. Mas, se o prefeito tem em sua conta que faltam 10 pessoas em Amatrice, nós vamos trabalhar para encontrá-las", destacou Curcio após uma reunião com autoridades locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação