Mundo

EUA cumprirão meta de receber 10 mil refugiados sirios antes do prazo

"Hoje estou feliz em anunciar que vamos alcançar esta meta um mês antes do previsto", afirmou a conselheira de Segurança Nacional da Casa Branca, Susan Rice, em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 29/08/2016 14:40
Washington, Estados Unidos - Os Estados Unidos afirmaram nesta segunda-feira que receberão o refugiado sírio de número 10.000 ainda este ano, cumprindo com sua controvertida meta um mês antes do previsto.

[SAIBAMAIS]"Hoje estou feliz em anunciar que vamos alcançar esta meta um mês antes do previsto", afirmou a conselheira de Segurança Nacional da Casa Branca, Susan Rice, em um comunicado.



"Em nome do presidente Barack Obama e de seu governo, apresento as mais calorosas boas-vindas a cada um de nossos recém-chegados sírios, assim como a muitos outros refugiados reinstalados este ano em todo mundo", acrescentou.

Os Estados Unidos são tradicionalmente de longe o mais generoso receptor de refugiados do mundo, mas foi criticado por ativistas por se comportar muito lentamente ao responder à crise síria, que se prolongou por mais de cinco anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação