Mundo

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitará o Japão em dezembro

As relações entre Rússia e Japão estão abaladas por uma disputa que envolve quatro ilhas do arquipélago Kuril, ocupadas pela ex-União Soviética

Agência France-Presse
postado em 30/08/2016 11:57
Moscou, Rússia - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fará uma visita oficial ao Japão em dezembro, depois de um encontro em Vladivostok com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, anunciou nesta terça-feira (30/8) o Kremlin.

"A visita longamente adiada de Vladimir Putin ao Japão acontecerá em dezembro. A data já foi fixada, mas vamos anunciar em acordo com o Japão", disse o conselheiro do Kremlin, Iuri Uchakov. O presidente russo não viaja ao Japão desde 2005. Putin se encontrará com Abe na sexta-feira durante um Fórum Econômico do Leste em Vladivostok, no extremo oriente russo.

As relações entre Rússia e Japão estão abaladas por uma disputa que envolve quatro ilhas do arquipélago Kuril, ocupadas pela ex-União Soviética (URSS) ao final da Segunda Guerra Mundial e que Tóquio reivindica, o que impede os dois países de assinar um tratado de paz desde então.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação