Mundo

Coalizão liderada pelos EUA atacou alto dirigente do EI na Síria

"As forças da coalizão conduziram um ataque aéreo em Al-Bab, Síria, contra um alto dirigente" do grupo extremista, disse o funcionário, que falou sob a condição do anonimato

Agência France-Presse
postado em 30/08/2016 19:17

Washington, Estados Unidos
- Forças da coalizão liderada pelos Estados Unidos lançaram um ataque aéreo nesta terça-feira na Síria contra um "alto dirigente" do grupo extremista Estado Islâmico, informou um funcionário de defesa americano, em meio a versões de que o porta-voz dos radicais, Abu Mohamed al-Adnani, foi morto.

"As forças da coalizão conduziram um ataque aéreo em Al-Bab, Síria, contra um alto dirigente" do grupo extremista, disse o funcionário, que falou sob a condição do anonimato.

"Ainda estamos avaliando os resultados da operação neste momento", prosseguiu.


Al-Bab fica na província de Aleppo, no norte da Síria, onde o Estado Islâmico informou que Al-Adnani estava quando foi morto.

O EI anunciou nesta terça-feira a morte de Mohamed al-Adnani em Aleppo.

O dirigente extremista - considerado pelos serviços de inteligência ocidentais como o "ministro de atentados" do EI - ficou conhecido exortando seus partidários a passar para a ação em seus países de origem utilizando qualquer arma disponível (faca, pedras ou veículos) contra cidadãos dos países-membros da coalizão anti-extremista.

Esta coalizão internacional encabeçada pelos Estados Unidos, busca desarticular a organização extremista, atentando contra seus dirigentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação