Mundo

FBI leva 'muito a sério' ameaça de ingerência externa em eleições nos EUA

O diretor do FBI destacou que leva "muito a sério a ideia de que um país tente influenciar, de alguma forma, o processo eleitoral, sendo interrompendo-o, semeando a discórdia ou gerando dúvidas"

Agência France-Presse
postado em 08/09/2016 19:05
Washington, Estados Unidos - O FBI leva "muito a sério" o risco de ingerência de um país estrangeiro no processo eleitoral americano, declarou nesta quinta-feira seu diretor, James Comey, em entrevista coletiva.

[SAIBAMAIS]O funcionário destacou que o FBI leva "muito a sério a ideia de que um país tente influenciar, de alguma forma, o processo eleitoral, sendo interrompendo-o, semeando a discórdia ou gerando dúvidas".



"Não vou comentar o trabalho que estamos fazendo, mas posso dizer que estamos trabalhando muito duro para tratar de entender a dimensão disto e quais são as intenções e motivações".

Apesar de o governo americano não apontar oficialmente a responsabilidade de Moscou e o diretor do FBI não mencionar a Rússia, especialistas afirmam que a origem da invasão de servidores do Partido Democrata e a publicação de emails de Hillary Clinton têm a digital dos russos.

O diretor do FBI tratou de minimizar o risco de um ataque de hackers para perturbar a apuração da eleição presidencial de novembro nos Estados Unidos.

"A contagem de votos neste país tende a ser um pouco vagarosa, o que, de certa forma, é uma benção já que a torna mais consistente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação