Mundo

Hillary se desculpa por acusar 'metade' dos seguidores de Trump

Agência France-Presse
postado em 10/09/2016 17:00
A candidata democrata à Presidência, Hillary Clinton, que foi criticada por ter chamado "metade" dos simpatizantes de Donald Trump de "deploráveis", disse neste sábado (10/09) que lamenta o comentário, mas insistiu em que não vai parar de falar de sua "retórica intolerante e racista".
[SAIBAMAIS]
Hillary recebeu uma tempestade de críticas após suas declarações na sexta-feira (09/10), em um ato de arrecadação de campanha, em Nova York. "Apenas para generalizar de modo grosseiro, você pode colocar metade dos simpatizantes de Trump no que eu chamo de cesta dos deploráveis", alfinetou.

"O racista, sexista, homofóbico, xenófobo, islamofóbico, como você quiser chamar. E infelizmente há pessoas assim. E ele as despertou", completou. Trump, com 70 anos, respondeu de maneira irritada e qualificou suas palavras como "insultantes". O comentário da candidata viralizou, e ela imediatamente se tornou alvo de inúmeras reações no Twitter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação