Mundo

Guardas israelenses atiram em palestina após suspeita de ataque

O caso aconteceu em Qalquilia, ponto de passagem entre os territórios palestinos e israelenses ao norte da Cisjordânia. A jovem sofreu ferimentos leves nas pernas

Agência France-Presse
postado em 21/09/2016 08:56
Jerusalém, Undefined - Uma jovem palestina foi ferida em um posto de controle na Cisjordânia por guardas israelenses que abriram fogo após a suspeita de uma tentativa de atentado, informaram o ministério da Defesa de Israel e o ministério palestino da Saúde.

O caso aconteceu em Qalquilia, ponto de passagem entre os territórios palestinos e israelenses ao norte da Cisjordânia. A jovem sofreu ferimentos leves nas pernas.

A jovem palestina caminhava em direção ao posto de controle de Qalqilia e não obedeceu as ordens das forças de segurança, informou o ministério da Defesa israelense.

"Os guardas gritaram para que parasse e deram tiros para o alto de advertência", afirma o comunicado com o título "Suposta tentativa de atentado".

"Como a jovem continuou avançando e colocou a mão sob o vestido, os guardas atiraram nas pernas", completa a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação