Mundo

Vietnã pede para que países em disputa com a China escolham meios pacíficos

Ao discursar na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Pham disse que as partes deveriam respeitar a lei internacional

Agência Estado
postado em 24/09/2016 18:26
O vice-primeiro-ministro do Vietnã, Pham Binh Minh, pediu para que todas as partes envolvidas em questões de propriedade territorial no Mar Meridional de China exerçam a autocontenção e resolvam as disputas por meios pacíficos.

A questão da propriedade de territórios no Mar Meridional da China se tornou um tópico quente nos últimos anos. A China reivindica todo o mar como seu, citando razões históricas, colocando o país contra nações como Vietnã, Filipinas, Malásia e Brunei.

O presidente dos Estados Unidos disse no começo do mês em uma reunião com líderes do Sudeste Asiático que uma decisão internacional de 12 de julho contra a China era obrigatória e "ajudou a esclarecer os direitos marítimos na região.

Ao discursar na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Pham disse que as partes deveriam respeitar a lei internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação