Mundo

Terremoto de magnitude 6,3 é registrado no Pacífico, perto de Tonga

O USGS considerou muito baixa a possibilidade de danos, ou vítimas

Agência France-Presse
postado em 24/09/2016 20:11
Wellington, Nova Zelândia - Um forte terremoto de magnitude 6,3 foi registrado no oceano Pacífico, neste domingo (hora local), perto da ilha de Tonga - informaram especialistas, que já descartaram o risco de tsunami.

O sismo foi registrado às 7h07 deste domingo (18h07 de sábado, no horário de Brasília), e seu epicentro se situou a pouco mais de 120 km ao noroeste de Tonga, indicou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).



O USGS considerou muito baixa a possibilidade de danos, ou vítimas, em Tonga. O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico, baseado no Havaí, descartou o risco de um tsunami decorrente do tremor.

O oceano Pacífico é cercado pelo Cinturão de Fogo, um dos locais mais ativos do planeta do ponto de vista sismológico e vulcânico e se estende da Nova Zelândia ao Chile, passando por Japão, Alasca e América Central.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação