Mundo

Carros usados pelo papa Francisco são leiloados para ajudar refugiados

A Cáritas-Polônia, uma organização da Igreja católica, já vendeu vários itens que o Papa recebeu de presente durante as JMJ, entre eles um par de sapatos comprado por 7.300 dólares

Agência France-Presse
postado em 26/09/2016 12:46

Varsóvia, Polónia - Três carros usados nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) pelo papa Francisco foram leiloados nesta segunda-feira (26/9) pela Cáritas-Polônia para criar uma clínica móvel para refugiados sírios.

Os três automóveis, um VW Golf azul escuro, com placas "K1 POPE", "K2 POPE" e "K3 POPE", têm [SAIBAMAIS]certificados de autenticidade. O carro que o papa usou para ir de Cracóvia (sul) ao santuário Jasna Gora em Czestochowa interessa mais aos compradores on-line do que o que Francisco usou para ir ao campo de extermínio nazista de Auschwitz-Birkenau.

Seu preço alcançou rapidamente 7.800 dólares assim que foi colocado a leilão, que prosseguirá até o dia 9 de outubro. A Cáritas-Polônia, uma organização da Igreja católica, já vendeu vários itens que o Papa recebeu de presente durante as JMJ, entre eles um par de sapatos comprado por 7.300 dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação