Mundo

Vídeo: garota negra de 9 anos emociona o mundo com discurso contra racismo

"É uma vergonha que nossos pais e mães sejam mortos e nós nem podemos vê-los mais. É uma vergonha que tenhamos de ir ao cemitério enterrrá-los", disse Zianna emocionada

Gabriela Vinhal
postado em 29/09/2016 18:20

"Vim aqui hoje dizer que sinto que somos tratados de forma diferente de outras pessoas. Nós somos negros e não deveríamos nos sentir assim". A pequena Zianna Oliphant, de nove anos, fez um discurso emocionado sobre a tensão racial norte-americana durante uma assembleia na cidade de Charlotte, nos EUA. O vídeo da menina viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas.

"Nós não deveríamos protestar porque vocês estão nos tratando de maneira errada. Nós fazemos isso, porque precisamos e temos nossos direitos. Eu nasci e fui criada em Charlotte e nunca tinha me sentido assim", desabafou.

[VIDEO1]


"É uma vergonha que nossos pais e mães sejam mortos e nós nem podemos vê-los mais. É uma vergonha que tenhamos de ir ao cemitério enterrrá-los. Nós choramos e não deveríamos chorar. Nós precisamos que nossos pais estejam ao nosso lado", disse Zianna, que foi aplaudida de pé pelos presentes.

A sessão foi convocada para acalmar a população da cidade após o assassinato de um morador negro por um policial. Na plateia, estavam a prefeita Jennifer Roberts e o chefe local de polícia, Kerr Putney. Antes de Zianna, dezenas de pessoas discursaram sobre a falta de segurança e o preconceito com a população negra local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação