Mundo

Alemanha recebeu 890 mil demandantes de asilo no ano de 2015

Até 21 de setembro, a Alemanha registrou 210 mil solicitantes de asilo para o ano de 2016, revelou o ministro

Agência France-Presse
postado em 30/09/2016 11:37
Berlim, Alemanha - A Alemanha recebeu 890 mil solicitantes de asilo no ano de 2015, um número inferior à estimativa anterior de 1,1 milhão, e este ano 210 mil pessoas pediram asilo, informou o governo nesta sexta-feira.

Do número total do ano passado, 820 mil foram registrados efetivamente como demandantes de asilo, 50 mil deixaram o país após o registro e 20 mil são menores de idade não acompanhados que ainda não apresentaram um pedido, afirmou o ministro do Interior, Thomas de Maizi;re."Este número (de 890 mil) continua sendo elevado", disse o ministro.

A chegada desta quantidade de migrantes em 2015, um recorde, provocou tensão no [SAIBAMAIS]departamento do governo responsável por processar as solicitações de asilo, assim como a rejeição de parte da opinião pública alemã à política de recepção da chanceler Angela Merkel e seu governo de coalizão, que há um ano abriram as portas aos refugiados.

"Concordamos em dizer que esta situação não pode se repetir", advertiu o ministro. "É por isto que tomamos muitas medidas a nível nacional, europeu e internacional para reduzir significativamente e de maneira duradoura a quantidade de futuros solicitantes de asilo, cumprindo ao mesmo tempo com nossas responsabilidades humanitárias", completou.



Até 21 de setembro, a Alemanha registrou 210 mil solicitantes de asilo para o ano de 2016, revelou o ministro. No final de agosto, a Agência Federal para os Migrantes e os Refugiados informou que o país receberia em 2016 até 300 mil solicitantes de asilo, um terço do nível de 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação