Mundo

Jornalista é assassinado por atirador do Estado Islâmico na Líbia

O profissional cobria conflitos entre as forças do Governo de União Nacional e do Estado Islâmico

Agência France-Presse
postado em 02/10/2016 17:13
Trípoli, Líbia - O fotógrafo holandês Jeroen Oerlemans foi morto na Líbia, neste domingo (2/10), durante a cobertura dos combates entre as forças do Governo de União Nacional (GNA) e as grupo extremista Estado Islâmico (EI) em Sirte - anunciou uma fonte médica consultada.

"Um jornalista holandês foi morto hoje, atingido no peito por um franco-atirador do EI, quando cobria os combates em Sirte", disse o médico Akram Gliwan, porta-voz do Hospital Central de Misrata, onde são tratados os feridos das forças pró-governo. O corpo de Jeroen Oerlemans "se encontra no hospital" da cidade de Misrata, cerca de 200 km ao oeste de Syrte, acrescentou Gliwan.

O semanário belga Knack, para o qual Oerlemans trabalhava, entre outros meios, confirmou o óbito. Neste domingo, os combates entre extremistas e forças pró-governo ao redor de Sirte deixaram 18 mortos, dos quais dez nas fileiras do EI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação