Mundo

Garoto prodígio de 9 anos entra na faculdade para 'provar que Deus existe'

William Maillis quer ser astrofísico para estudar as origens do universo

Hellen Leite
postado em 03/10/2016 19:04
William Mallis, de apenas 9 anos, é o filho caçula de um padre ortodoxo

O prodígio William Maillis tem apenas 9 anos é o aluno mais novo do College of Allegheny County, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. O garoto se formou no ensino médio em maio deste ano e frequenta aulas na universidade com o objetivo de se tornar astrofísico para "provar que Deus existe".

A declaração de William foi dada em uma entrevista feita pela revista People. Ele pretende atestar que somente uma força externa seria capaz de formar o universo. Para conseguir avançar em sua pesquisa, vai estudar física, química e se especializar em astrofísica. Assim, ele refutaria as teorias dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking sobre o universo.

Leia mais notícias em Mundo

O pai do William, Peter Maillis, disse que desde bebê o menino se mostrava ser diferente dos outros. O garoto já falava frases completas aos 7 meses de idade. Com 2 anos, já sabia ler e escrever, aos 4, se comunicava em grego, e aos 5 anos, já dominava a geometria.

William é o filho caçula de Peter Maillis, um padre ortodoxo grego e sua esposa, Nancy.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação