Mundo

Tribunal Penal Internacional (TPI) visita Israel e Territórios Palestinos

O objetivo da visita é "melhorar o conhecimento" do trabalho do TPI, indica em um comunicado a procuradora Fatou Bensouda

Agência France-Presse
postado em 05/10/2016 08:40
Haia, Holanda - Uma delegação do Tribunal Penal Internacional (TPI), único tribunal sobre crimes de guerra de caráter permanente no mundo, visita nesta semana Israel e os Territórios Palestinos para "promover um melhor conhecimento" de seu trabalho, anunciou sua procuradora.

O objetivo da visita é "melhorar o conhecimento" do trabalho do TPI, indica em um comunicado a procuradora Fatou Bensouda. A delegação do Tribunal não vai, no entanto, "realizar a busca de provas relacionadas a supostos crimes", afirma o comunicado de Bensouda.

Com sede em Haia, o TPI é competente para processar supostos autores de genocídio, de crimes contra a humanidade e de crimes de guerra cometidos desde 1 de julho de 2002. No total, 123 Estados aderiram ao estatuto de Roma, tratado fundador do Tribunal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação