Mundo

Seis pessoas morrem em ataque no Quênia atribuído aos islamitas shebab

Desde 2007 os islamitas somalis shebab executam uma campanha de violência para expulsar do poder o governo de Mogadíscio e atuam no Quênia desde 2011

Agência France-Presse
postado em 06/10/2016 08:24
Nairóbi, Quênia - Seis pessoas morreram nesta quinta-feira (06/10) em um ataque atribuído aos islamitas somalis shebab em uma área residencial no nordeste do Quênia, anunciaram a polícia e as autoridades locais. O ataque aconteceu na cidade de Mandera e teve como alvo um prédio residencial onde moram pessoas que não são de etnia somali nem muçulmanas, a menos de um quilômetro da fronteira com a Somália.

"Sofremos um novo ataque em Mandera e, infelizmente, perdemos seis pessoas", disse o governador Ali Roba. Os criminosos utilizaram explosivos para entrar no edifício, informou o comandante da polícia local, Mohamud Alí Saleh.

"Suspeitamos que os criminosos eram integrantes do grupo insurgente shebab e que entraram (no Quênia) através da fronteira porosa", disse. Desde 2007 os islamitas somalis shebab executam uma campanha de violência para expulsar do poder o governo de Mogadíscio e atuam no Quênia desde 2011, quando o exército queniano foi enviado à Somália para combater os insurgentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação