Mundo

Pressão externa ajudará na realização de referendo na Venezuela

"O governo Maduro deve sentir a pressão interna e a pressão externa", afirmou ainda o secretário-geral da Mesa de Unidade Democrática (MUD)

Agência France-Presse
postado em 07/10/2016 09:57
Madri, Espanha - A pressão internacional pode ajudar que a Venezuela realize ainda em 2016 o referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro, afirmou, em Madri, um dos porta-vozes da coalizão opositora, Carlos Teixeira.

Instituições como a Organização de Estados Americanos (OEA) ou o Parlamento Europeu "podem fazer [SAIBAMAIS]suas parte neste caso para que se cumpra o que estabelece a Constituição venezuelana e para que o referendo revogatório seja realizado em 2016", insistiu.

"O governo Maduro deve sentir a pressão interna e a pressão externa", afirmou ainda o secretário-geral da Mesa de Unidade Democrática (MUD). Tanto o secretário-geral da OEA, o uruguaio Luis Almagro, como o Parlamento Europeu demonstraram posições críticas em relação ao governo de Maduro.



No contexto de uma grave crise política e econômica, a oposição venezuelana promove a consulta, insistindo que deve ser feita antes de 10 de janeiro de 2017, já que, se o presidente for derrotado, serão convocadas eleições antecipadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação