Mundo

Polícia alemã busca sírio suspeito de preparar atentado

As forças de segurança emitiram uma ordem de busca na cidade de Chemnitz contra Jaber Albakr, suspeito de preparar um atentado com bomba

Agência France-Presse
postado em 08/10/2016 10:39

A polícia do estado alemão da Saxônia informou neste sábado que busca um sírio de 22 anos, suspeito de preparar um atentado com bomba na cidade de Chemnitz (leste).

As forças de segurança emitiram uma ordem de busca contra Jaber Albakr, um sírio nascido em janeiro de 1994 vestido com um casaco com capuz preto.

A polícia alemã havia anunciado antes no Twitter que realizava em Chemnitz "uma operação de grande escala por suspeitas de preparação de um atentado com bomba".

Nas buscas realizadas em um apartamento, a polícia não encontrou o suspeito e também não achou nenhuma bomba, mas identificou rastros de explosivos, indicou um porta-voz da polícia. A informação que levou a esta operação é proveniente dos serviços de inteligência interior, disse o porta-voz.

A Alemanha sofreu em julho dois ataques reivindicados pela organização extremista Estado Islâmico (EI): um atentado suicida cometido por um sírio de 27 anos que teve negado seu pedido de asilo, que deixou 15 feridos, e outro com um machado lançado por um solicitante de asilo afegão de 17 anos, que deixou cinco feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação